Acadêmicos do curso de Produção Audiovisual têm encontro com digital influencers da região .
05/12/2017

Um ambiente descontraído, com muitas histórias, risadas e informações sobre a divulgação de produtos e serviços nos meios digitais. Foi assim que transcorreu, na última quinta-feira (29), o encontro entre os alunos do curso de Produção Audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e um grupo de digital influencers da região oeste. O evento fez parte da Semana do Audiovisual.

“Não comecei a trabalhar com isso para ganhar dinheiro, foi por hobby. Certa vez cortei o cabelo, mas não gostei do resultado e fui comprar aplique tic-tac, então comecei a gostar desse negócio e, influenciada por outras youtubers, comecei a postar sobre tic-tac. Comecei a ensinar penteados, maquiagens e a partir daí começaram a surgir as oportunidades de parcerias”, contou Aila Alcântara, egressa do curso de Audiovisual da FASB, que está na atividade de influenciadora nas mídias digitais desde 2010.

Ana Gudrin, uma das convidadas para o evento, mantém um perfil no Instagram, com apresentação de looks e produtos que podem ser encontrados no comércio local. Ela falou sobre a relação entre os influencers e o público que acompanha o trabalho. “Quando o seguidor pede uma dica, a gente faz o possível para atender. Se tem alguém que tem boa memória, é o seguidor. Nunca prometa a ele algo que não possa cumprir”, avaliou.

As outras participantes também falaram sobre a experiência no meio digital. A publicitária Patrícia Almeida mantém perfil no Instagram e um blog, com dicas de beleza e looks bem produzidos. Thaís Kissu, atua no Instagram com parcerias para a promoção de produtos e lojas, enquanto estuda para concursos públicos na área do Direito. Mari e Jane, têm um canal no YouTube com quadros diversos, com conteúdo voltado para o público regional.

“Esse diálogo é super importante para os estudantes, porque é um nicho que eles podem enxergar para atuar profissionalmente, tanto como digital influencers, quanto operacionalizando essa dinâmica que envolve a produção de vídeos, fotografias e conteúdo”, destacou Vandré Vilela, coordenador do Curso de Audiovisual da FASB.

A acadêmica Vitória Mendes, do 2º semestre do curso, disse que “o evento mostrou que todos são capazes de encontrar uma área para atuar, dentro da comunicação”, ela também elogiou as participantes da mesa. “Espero que durante o curso possamos ter mais experiências como essa”, finalizou.

Fonte : Ascom / Fasb


© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados à No Geral.